quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Que Título?


Ontem foi um dia especial.

Como professor, você se acostuma a, de um jeito ou de outro, ser o centro das atenções. É uma coisa inerente ao que fazemos, ao que buscamos para atingir os resultados.

Mas ontem não. 

Ontem eu fui um mero observador. Ontem meus alunos mostraram do que são capazes. Ontem eu senti todo meu trabalho como educador, todo o suor, todas as lágrimas, valerem a pena.

Porque foram meus alunos que brilharam ontem. Que assumiram todo o desafio de realizar um evento como a Noite dos Arteiros, essa festa dedicada à arte. E o fizeram com maestria.

Ontem eu vi, cada rastro de energia que eu gasto ensinando-os, brilhar nos olhos deles. 
Vislumbrei todo o poder da arte como ferramenta formadora e transformadora. 

Eu tenho tanto entalado aqui no cérebro para escrever sobre o assunto, mas as palavras certas não saem. O que vivenciei ontem, é indescritível.

E esses danadinhos bem sabem, se eu fiquei sem palavras, é porque realmente fui surpreendido. 

Vocês, alunos, estão totalmente de parabéns! 
Se alguma vez minha chama como educador esmoreceu, ontem ela foi alimentada e se tornou um incêndio de proporções magnânimas.

Meu trabalho valeu a pena. 


_______________________________________________________

2 comentários:

  1. Valeu Robson, você merece isso tudo, vc é um excelente Professional, Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Somente sou o que vocês me tornaram. ^^

    ResponderExcluir