sábado, 24 de novembro de 2012

Estações de Trem - Aparecida do Norte

Visito essa cidade todos os anos (não, não sou religioso, gosto mesmo é do lugar), e sempre tenho que descer até os trilhos que cortam a cidade. Mas desta vez eu consegui convencer minha mãe à descer até a estação de trem, que é muito linda! Super simpática, com aquele ar clássico! Adorei ir lá.

 O local hoje abriga a Secretaria da Cultura

Os trens que vi passar por ali carregavam em sua maioria minérios.

Há uma plataforma no meio de dois trilhos. O tráfego de passageiros deve ter sido intenso.

O Design de letras e placas mostra que a estação é bem antiga.

Os pilares em "Y" aparentemente sustentaram um telhado, já desmontado.

Essas rodas com cabos de aço me intrigaram. Não resisti e perguntei ao guarda o que eram, e ele respondeu que "Servem para abrir as cancelas, nas passagens de nível lá na frente" (perto daquela passarela no fundo). Olhei bem e dá para ver que os cabos seguem à beira dos trilhos. Achei tão interessante o sistema.


Foi um sonho realizado visitar essa estação. Fiquei muito feliz mesmo!

Logo posto outras!

_____________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário