Eu sou uma pessoa estranha e isso todos já sabem.
O que nem todos imaginam é que adoro estações de trem. Sempre que vou a uma cidade nova, quero conhecer sua estação de trem... Não perguntem porque, deve ser por eu gostar tanto de andar de trem quando pequeno e por saber que essas estações estão morrendo.
Com vocês: Estrela D'Oeste!
Linda, e ainda bem conservada.
________________________________-
Quando eu era criança e mora em São Paulo, vinhamos passar as festas de fim de ano na casa dos meus avós, que moravam ora em Estrela D'oeste, ora em Jales e adjacencias. Eram doze horas de trem para chegar. Nem dormia na viagem prestando atenção no "catra...catrá".
ResponderExcluirTinha verdadeira paixão pelos trilhos e pela máquina que puxava os vagões. Sua potência e imponência me vertiginavam.
Por coincidencia, meus avós moraram muitos anos ao lado da linha férrea e, para desespero da minha mãe, eu não saia dos trilhos. Gostava de sentir a vibração deles quando o trem estava próximo.
Hoje não tenho mais esse prazer, mas todo sábado estou plantada na antiga estação de Jales (eu achei um buraco pra entrar...rsrsrs), ou vou na curva onde o trem apita, para desespero da minha mãe, de novo!
Sonho com trens, estações e trilhos quase toda noite.
Eu ainda vou num psicólogo para ver que explicação tem isso!
Pelo menos você não mandou uma carta para a ALL pedindo carona até Santos... eu fiz isso... u.u
ResponderExcluir