sábado, 5 de novembro de 2011

O Novo Homem Aranha

Peter Parker morreu.

Na série de quadrinhos conhecida como "Ultimate", onde a origem e as histórias de alguns dos maiores heróis da Marvel foram recontadas e atualizadas para os dias atuais, o Homem Aranha morreu, após levar um tiro ao defender o Capitão América e ainda ter que lutar contra alguns de seus mais terríveis inimigos.
Sobre a história, foi muito bom ver Peter morrer ao fazer por sua tia o que não conseguiu fazer por seu tio: Protegê-la. Parker morre ao proteger Tia May, Gwen Stacy e Mary Jane do grupo de vilões que sabiam sua identidade.


Como a Marvel não é boba, tratou de iniciar uma nova série do Aracnídeo, com alguém que fosse o substituto do legado de Peter Parker.

E aí surgiu Miles Morales.


Resumindo a história, Miles foi picado por uma aranha geneticamente modificada, uma tentativa antiga de Norman Osborn em duplicar os poderes do Homem Aranha. O pai de Miles trabalhava junto no projeto, mas na casa do tio de Miles, que aparenta ser um receptor de artigos roubados, que a aranha pica o garoto.

No início ele renega seus poderes, mas com a ajuda (e o entusiasmo) de seu amigo Ganke, um asiático meio antissocial (ao que parece) mas muito nerd.

Miles é negro e latino ao mesmo tempo. É inseguro e pelo que foi visto, muito cobrado pelo pai. Ao contrário de Ganke, no início ele não se empolga com seus poderes, mas fica muito inseguro e amedrontado, com medo de ser um mutante. Ele não tem certeza sobre ser um herói, ele nao tem certeza sobre quem é ou o que deve ser no mundo.

Pessoalmente, eu apoio a mudança, dá aquele ar de coisa nova. Ajuda em muito o fato de Miles, pelo que foi mostrado até agora, ser um personagem bem construído, com tantos problemas pessoais quanto Peter. Resta saber agora se os roteiristas saberão escrever histórias para Miles, e não para uma versão nova do mesmo Peter Parker. Ao que parece, eles estão indo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário