sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Filmes

Bons filmes divertem.

Mas mais do que isso, lhe fazem experimentar diferentes sensações, que passam do urgente para o preocupante, do compassivo ao cômico, e quando tudo termina, você tem aquela mesma sensação de dever cumprido dos personagens que você acompanhou por um, duas horas. E fica aquele gostinho bom na boca de quem teve uma experiência compensadora, uma aventura segura e uma viagem imóvel, mesmo que por apenas (ou seriam longos, visto que podem durar uma vida toda) 90 minutos.

Classificar um filme como sendo bom ou ruim é algo inerente a cada um, e tenho pena de quem tenta, a partir de seus gostos, definir o que é ou não bom cinema. Pois como todas as artes, filmes estão sujeitos ao paladar de seus espectadores, paladar esse tão variável quanto estrelas no firmamento.

Então, naquele dia ruim, quando tudo parece te oprimir, quem sabe um bom filme lhe permita sair de seu entorno para embarcar em novas vidas por um tempo... Pois filmes são, ao meu ver, a maneira mais segura de se entorpecer.

Toda essa reflexão me foi causada pelas diferentes experiências que tive assistindo Star Trek - Além da Escuridão. Mas para cada um de nós existe um filme capaz de despertar a mesma avalanche de sentimentos. Basta procurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário