terça-feira, 8 de outubro de 2013

Clique

E seu mundo é tão seguro, e de repente tudo desaba.
Não sobre você, mas sobre outro. E você se envolve de tal maneira que isso te afeta.

E você muda, muda seu ser, quem você é. Se descobre percebendo coisas que antes não percebia. Vendo o mundo com olhares diferentes. 
Você absorve o que aconteceu, isso te transforma e te faz outra pessoa. Você passa a se importar com coisas que antes nem imaginava, e deixa de dar importância ao que antes era essencial.

É como ter a alma tirada do casulo em que se escondia, como se o mundo ganhasse um tom a mais de cor, sem ser necessariamente alegre.

E então você é responsável por outras almas também, você se sente parte de algo ao mesmo tempo lindo e perturbador. Mas você se sente uma parte de um todo, um todo que precisa de sua colaboração.

E se torna responsável por alguém. Alguém que também te vê um pouco diferente. Alguém que encontrou em você seu apoio. Você não pediu por isso, mas isso é bom. Você reencontra um propósito. E ele encontra você.

As pessoas podem achar estranho, mas você não se importa. Nada mais importa além de saber que essa nova alma está bem, enquanto arranca, mesmo que de leve, um sorriso do rosto ferido e renascido que ela lhe apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário